15 de out. de 2012

Racismo

Queridos alunos!

Esta semana estamos trabalhando com textos que abordam a questão racial em nosso país, sua influencia na sociedade, no espaço escolar.
Muitas palavras destacadas nos textos foram desconhecidas para vocês.
 Pesquise o significado de cada uma delas e poste no Blog.
Um beijão da pró


Tarefa para os alunos da 6ª Série ( regular), 7º Ano A e B

36 comentários:

Anônimo disse...

Sistema de segregação sistemática dos negros na África do Sul, imposto pela minoria branca e oficial até 1994.
Discriminação semelhante ao apartheid sul-africano.

Unknown disse...

Para mim Apartheid foi o nome que deram a escravidao dos negros africanos.
Na epoca de 1948
Dos alunos : Isaque,Luiz e Mariiane

Gabriela e leticia disse...

A palavra "genocídio" não existia antes de 1944. Ela foi criada como um conceito específico para dar nomes aos crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos.

Alunas do 7º Ano B
Gabriela, e Leticia

Anônimo disse...

Genocídio - tem sido definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e (por vezes) políticas.
Alunas.Vanessa Jaquelene
Ano.7º B

Anônimo disse...

Genocídio é definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais,é raciais, religiosas e (por vezes) políticas.O genocídio é um tipo de limpeza étnica.

Alunos do 7º Ano B
Alexandre e Emanoel

Anônimo disse...

O termo "genocídio" siginifica um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, ou religiosos. Em contraste,"direitos humanos",tais como definidos pela Declararação dos Direitos do Cidadão nos Estados Unidos ou pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas de 1948, dizem respeito a direitos INDIVIDUAIS.Ele não existia deste de 1944.

Anônimo disse...

Genocidio é um crime cometido com a intençao de aniquilar um grupo humano nacional racial ou religioso. feitos pelos alunos gabriel dias e flavia larissa ano 7a

Anônimo disse...

Genocídio significa a exterminação sistemática de pessoas tendo como principal motivação as diferenças de nacionalidade, raça, religião e, principalmente, diferenças étnicas. É uma prática que visa eliminar minorias étnicas em determinada região.

Aluno(a):Beatriz e Sâmela Ano:7 A

jogoslouco disse...

escola:joaquim marquer monteiro
alunos:isaque/luis
17/10/2012 prof:graça ano:7a

resumo

o genecidio nasceu em 1944 e foi um conseito de matar para se alimentar
e nao machucar os outros

Anônimo disse...

xenofobia é ainda usado em um sentido amplo referindo-se a qualquer forma de preconceito, racial, grupal de grupos minoritários ou cultural. Apesar de amplamente aceito, este significado gera confusões, associando xenofobia a preconceitos, levando a crer que qualquer preconceito é uma fobia.

Aluno(a):Beatriz e Sâmela Ano:7 A

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

xenofobia é a versao a coisas ou pessoas estrangeiras nacionalismo extremado.

alunos Flavia Larissa é Gabriel Dias.


jogoslouco disse...

o genocidio e desumano nao concodo com o genocidio

isaque.luiz
ano 7*a

Anônimo disse...

Genocídio - tem sido definido como o assassinato deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas.
alunos - cleiton dias é ramon santoos ano-7A

Anônimo disse...

Homofobia é o odio a discriminaçao contra os homossxuais,travestir.gays etc.esse odio pode ater levar a violencia.

alunos Flavia Larissa é Gabriel Dias.

Anônimo disse...

Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas e bissexuais.

Aluno(a):Beatriz e Sâmela Ano:7 A

Unknown disse...

Xenofobia corresponde à fobia ou medo, um indivíduo que tem aversão a tudo aquilo que é novo (objeto ou pessoa). No sentido social, a xenofobia tem seu uso difundido para designar formas de preconceitos (racial, grupal, minorias nacionais ou culturais). A utilização desse termo traz controvérsias.
aluna(a)mrciele e carine ano;7A

Anônimo disse...

Crime cometido com a intenção de aniquilar um grupo humano, nacional, étnico, racial ou religioso
Alunas do ano 7 B
Gabriela e Elisangela

Anônimo disse...

Xenofobia e a desconfiaca temorou antepatia por pessoas estranhas.Xenofobia significa precoceito com as pessoas com por exeplo;Uma pessoa que mora na roça e falar errado as pessoa ja falar olha pra quela pessoa estranha eu nao mim mesturo com aquela palhaça.pra agete isso que xenofobia.

Alunas;Vanessa e Jaquelene
Ano7°B

Anônimo disse...

e o medo irrocional aversoa ou a profumdo antipatia em relacao aos estranjeira a desconfiaca em releacao a pessaos espranhos ao meio da quele que

Alunas;caliani e arilma
Ano7°b

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O racismo consiste em crer que certas pessoas são superiores a outras devido a pertencer a uma raça específica. Os racistas diferenciam as pessoas com base em características físicas como a cor de pele e o aspecto do cabelo.

"Não existe nenhuma prova científica da existência de raças diferentes"

Aluno(a):Beatriz e Sâmela Ano:.7 A

Anônimo disse...

O termo "genocídio" não existia antes de 1944; ele foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos
aluna(a)marciele e carine ano 7a

Anônimo disse...

O que é Genocídio?



O termo "genocídio" não existia antes de 1944; ele foi criado como um conceito específico para designar crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos. Em contraste, "direitos humanos", tais como definidos pela Declararação dos Direitos do Cidadão nos Estados Unidos ou pela Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas de 1948, dizem respeito a direitos INDIVIDUAIS. pelos os alunos - cleiton dias e ramon santos

Anônimo disse...

A raça é um conceito que obedece diversos parâmetros para classificar diferentes populações de uma mesma espécie biológica de acordo com suas características genéticas ou fenotípicas; é comum falar-se das raças de cães ou de outros animais.

Aluno(a): Beatriz e Sâmela ano: 7 A

Anônimo disse...

O apartheid , separação foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos

Aluno(a): Beatriz e Sâmela Ano:7 A

Anônimo disse...

Xenofobia xénos: "estrangeiro"; e translit. phóbos: "medo."[1]) é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros,[2] a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu paísA xenofobia pode..feito pelos os alundodo anos 7 A cleiton dias e ramon santos

Anônimo disse...

A homofobia é a atitude de hostilidade contra as/os homossexuais; portanto homens ou mulheres[1]; designando o distúrbio psíquico revelado por aqueles que experimentam medo ou ódio irracionais diante da homossexualidade
aluna(a)marciele e carine 7a

Anônimo disse...

O Preconceito não passa de um conceito que criamos antes de saber o que é aquilo realmente é, onde por esse falso conceito muitas vezes maltratamos o procimo e nem pensamos nas consequências daquele ato

Anônimo disse...

NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes, inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, nos locais indicados.
Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

"For use by white persons" (em português: "Para uso de pessoas brancas") – placa da era do apartheid.
Ouça o artigo (info)
Reproduzir som
Este áudio foi criado a partir da revisão datada de 12 de abril de 2006 e pode não refletir mudanças posteriores ao artigo (ajuda com áudio).

Mais artigos audíveis
Esta é uma versão em áudio do artigo. Clique aqui para ouvi-lo.

O apartheid (Pronúncia em africâner: [ɐˈpɐrtɦəit], separação) foi um regime de segregação racial adotado de 1948 a 1994 pelos sucessivos governos do Partido Nacional na África do Sul, no qual os direitos da grande maioria dos habitantes foram cerceados pelo governo formado pela minoria branca.. feito pelos os alunos ' cleiiton dias e ramon santÔo

Anônimo disse...

Etnocentrismo é um conceito antropológico, que ocorre quando um determinado individuo ou grupo de pessoas, que têm os mesmos hábitos e caráter social, discrimina outro, julgando-se melhor, seja pela sua condição social, pelos diferentes hábitos ou manias, ou até mesmo por uma diferente forma de se vestir.

Aluno(a):Beatriz e Sâmela Ano:7 A

Anônimo disse...

O genocidio é definido como o assassinato deliberado de pessoas motivadas por diferenças étnicas.
Aluno:Gabriel Vitor e Alisson Ano 7ª A

Anônimo disse...

O racismo consiste em crer que certas pessoas são superiores a outras devido a pertencer a uma raça específica. Os racistas diferenciam as pessoas com base em características físicas como a cor de pele e o aspecto do cabelo.

Não existe nenhuma prova científica da existência de raças diferentes. feitos pelos os alunos cleeiton dias e ramon santôO .

Anônimo disse...

O apartheid foi estabelecido oficialmente na África do Sul em 1948 pelo Nationalist Party (Partido dos Nacionalistas) que ascendeu ao poder e bloqueou a política integracionista que vinha sendo praticada pelo governo central.
aluna marciele e carine 7a

Anônimo disse...

“Raça tem somente um significado científico e é biológicamente única. Refere-se a uma única subdivisão das espécies.Os antropólogos tem, tradicionalmente, descrito várias raças colhendo um ou mais traços de evidencia física , por meio do qual o homem pode ser classificado.
Alunas: Brysa & Patricia
Serie:6ª

Anônimo disse...

Namoral essa blog é uma maravilha aki podemos aprender cada vez mais!

Obrigado Graça por ter criado esse blog tão interessante!

Ass:Colêgio estadual Luis Viana Filho