30 de out. de 2011


Semana Internacional da Consciência Negra

Os escravos eram  proibidos de praticar sua religião de origem africana ou de realizar suas festas e rituais africanos seguiam a religião católica, imposta pelos senhores de engenho, adotavam a língua portuguesa na comunicação. Mesmo com todas as imposições e restrições, não deixaram a cultura africana se apagar. Escondidos, realizavam seus rituais, praticavam suas festas, mantinham desta forma suas tradições e culturas vivas.
Assista o documentário do Vídeo e faça seu relato!


3 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito do video fala sobre a cultura afro e fala sobre quilombo e como os escravos eram tratados e muito interessante.

Miriam Ano 6 B

Anônimo disse...

Eu achei o blooge da pró Graça muito interessante,excelente; o video fala sobre varias cuturas inclusive sobre a cutura africana; fala sobre o quilomo que eu achei muito importante e legal; gostei dos jogos que ensina que cada um tem sua cultura...
Bárbara 6º Ano B

Anônimo disse...

Pró Graça eu fiquei muito impressionada com o vídeo dos africanos, gostei muito do vídeo. O vídeo fala o que aconteceu com os negros a pro escolheu um vídeo certo que mexe com as pessoas é muito interessante. Muito obrigado professora pelo o vídeo impressionante.
Isabela Ano 6ª